Gift box e inversão de valores



   Gift box ou caixas de presente são doações feitas por lojas de grande porte para "blogueirinhos, famosinhos das redes sociais e youtubers" com finalidade de propaganda barateada.
   As empresas normalmente mandam uma caixa com de 200 R$ até uns 5 mil R$ em média,  para um desses blogueirinhos, atingindo parcela do público deles, visto que a quantidade de inscritos é normalmente superior a de visualizações.

   Primeiramente é uma forma de baratear a propaganda, visto que a empresa poderia anunciar em outros meios que cobrariam mais caro (Anúncios na TV, anúncios no Google e etc).
   Não se pode negar de que é uma estratégia, acho válido, mas não para por ai.

   O que  realmente eu acho lamentável é a inversão de valores que estas empresas passam, e eu ficou me perguntando: será que ninguém questiona isso?

   A inversão de valores é nítida, em que uma pessoa que não precisa daqueles produtos ganha uma gift box que mutias vezes não vai nem usar, simplesmente porque ele não precisa daquilo. Então, por que essas empresas ao invés de ficarem mandando os presentes fazendo propaganda barata não fazem doações pra quem realmente precisam e com isso fazem sua propaganda mostrando a atitude de doar? 
   Cadê a divulgação das doações dessas empresas? Mas sonegações de impostos...ahhh...todos sabemos.





Comentários