Qual/Que tatuagem fazer?


Tatuagem (Dermo pigmentação subcutânea), arte fixada na pele através de agulhas e tintas manuseados por um profissional.

Ainda muito criticada na atualidade por parte da sociedade, as pessoas tatuadas estão cada vez mais presentes em todos os lugares, uma vez que o preconceito vem diminuindo e a aceitação aumentando.

É esperado que em um futuro próximo 80% da população ou mais tenha pelo menos uma tatuagem. Estes números são suposições, porém está bem perto da realidade, afinal muitas pessoas querem fazer tatuagem e como já dito, está cada vez mais comum encontrar corpos tatuados no dia a dia.

Enfim, tatuagem é algo que merece ser respeitado apesar de tudo, é uma arte e como tal tem o seu valor.
Se você realmente tem vontade de fazer uma tatuagem, não morra sem realizar esta sua vontade, pois a vida é muito curta para sermos tolidos a todo o momento por pensamentos alheios a nossa vontade.

Pois bem, para você que quer tatuar algo bem legal e ainda não sabe o quê, o Pangea Cactus traz então algumas sugestões que pode lhe ajudar a decidir qual será sua primeira tattoo e/ou próxima(s).
Antes de começar a nossa lista examinada de imagens, queria deixar claro que eu sou a favor da originalidade, ou seja, seria legal você se basear em uma dessas tatuagens abaixo e não simplesmente copiá-las, porém fica ao seu critério.


Vamos a lista que preparei de acordo com meu gosto próprio, é claro, pensando nas tattoos que eu poderia fazer e também nas que eu não faria, porém que seriam boas escolhas para quem quisesse fazer.


Lisa Zee, modelo e wrestling, é vista nesta imagem em destaque com uma lula gigante tatuada na parte das costelas que vai até proximamente a parte das coxas. No braço direito ela tem tatuada uma onça pintada com um fundo de selva. Ela já disse em entrevistas que ama animais, e como podemos ver as tatuagens traduzem isto.


Nas duas imagens acima temos, na primeira, um polvo bem realista e ao mesmo tempo com traço bem animado com destaque para os olhos, podemos perceber que as narinas do polvo é bem semelhante as narinas de um crânio e, por fim, o efeito degrade que começar mais escuro nos tentáculos e vai clareando até a cabeça do polvo, o que da ideia de que o polvo está emergindo do fundo do mar.


A segunda imagem podemos observar uma tattoo muito bem feita de um olho verde esmeralda lacrimejando. A tattoo tem um efeito bem legal que faz parecer que o olho está dentro da pele meio rasgada e costurada.
Tatuagem feita por Jaqueline Ribeiro.


A tattoo ao lado se estende por todo o braço até aproximadamente a parte as costelas. Trata-se de uma tattoo biomecânica bem arquitetada como todo o circuito de placas metálicas, contato com fios, fitas de condução e nas juntas que podemos observar os parafusos (ombro, cotovelo, pulso).




Ao lado podemos conferir uma tattoo feita pelo artista brasileiro Roger Marx. Nesta tattoo podemos ver uma caveira/crânio em pixels em sua maior parte, sendo que a parte do maxilar aparece com os detalhes específicos do crânio em uma coloração avermelhada. A parte em pixels parece ser um cobertura sobre o crânio e na parte do maxilar em que o crânio aparece com maiores detalhes parece haver um rasgo na cobertura, cobertura esta reaparece no final da imagem.





Podemos ver nesta imagem uma caveira/crânio no formato do naipe de espadas, ao lado os quatro 'A' um de cada naipe (copas, paus, espadas e ouros), e por fim dois dados com um efeito de que estão em movimento.


A primeira imagem da esquerda temos uma tattoo do Símbolo da Justiça, símbolo do Direito, a Deusa Romana "Justitia", também conhecida como a Deusa grega "Themis". Esta tattoo em escala de cinza traz um efeito muito interessante, apresentando um foco luminoso e um sombreamento que dá um ar de mistério, parece está emergindo.

À direita temos uma tattoo do símbolo de aries, representada pelos chifres que se juntam ao desenho da coluna vertebral gerando um efeito diferenciado. Poderíamos analisar mais a fundo a imagem, e assim, talvez, como uma mensagem subliminar percebermos que ossos formam várias caras, se semelhando aos "bodes em formato de pentagrama (símbolo muito utilizado por bandas de Black Metal)" em uma comparação simples.



À Esquerda observamos um possível bode zumbi, que apresenta partes desfaceladas, podendo-se observar inclusive, no detalhe, os dentes do animal. Esta tattoo está muito bem feita com todos os detalhes de sombreamento, relevo e realismo. Os chifres apresentam uma curvatura bem alinhada deixando o desenho bem simétrico. No detalhe podemos observar o olhar do bode em que aprece estar perdido no infinito, meio que com um ar de tristeza, e ainda pela estrutura do olho podemos por indução dizer que o bode é sego.

À Direita temos uma tattoo um tanto quanto inovadora, ela se destaca pelo desenho de um polvo e sobre o polvo há uma espécie de relógio com efeito hipnotizante. Esta tattoo tem um ar de mistério, e talvez a ideia seja de trazer o polvo como algum ser místico. A tattoo em si é bem diferenciada, não tem uma arte tão bem feita, porém mesmo com traços simples o ar de mistério traz esta tattoo para nossa lista.



Nesta imagem temos um olho tatuado na região do ombro com leves cateterísticas old skull, apresentando um efeito Dark gerado pelos tons mais escuros. O olho parece ter mobilidade no espaço em que se encontra devido ao contorno com sombreado. O olho ainda apresenta algo que chama a atenção que são quatro suportes metálicos ao que parecem, que envolvem o olho.



Para finalizar este post vamos às considerações finais.
Bom, eu ainda não fiz nenhuma tattoo e apesar da vontade de fazer uma, ou algumas, decidi por não fazer por enquanto, mas num futuro próximo será difícil resistir e não fazer uma.

Comentários

  1. Realmente escolher uma Tattoo é algo muito sério. Muita gente me critica pela a que eu fiz na minha perna (perna toda, desde da coxa até o tornozelo) com as Tartarugas Ninjas. Dizem que é infantil e tudo mais. Mas acho que a Tattoo tem que ter algum significado para pessoa. Fiz esse desenho por que sempre vi os desenhos e filmes das Tartarugas, além de sempre jogar todos os cartuchos disponíveis pra SNES. Foi algo da minha infância que não quero esquecer.

    Particularmente acho ridiculo as pessoas que tatuam certas coisas que estão na moda ou até mesmo os clichês de tatuagem (Dragão nas costas, Karpa no Braço e etc). Você é único, que sua tatuagem seja única também !!

    Ótima postagem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar nobre amigo Bardo.
      Muito legal você compartilhar aqui sua experiência, fazendo com que o post se torne mais dinâmico.
      A originalidade na tatuagem é algo que tem que ser destacado sim, pois nos dias atuais em que muitas pessoas já possuem tatuagem, o diferencial é ser original.
      Eu gosto muito de desenhos, então por consequência gosto também de tatuagens, portanto, talvez se eu fizer uma tatuagem não vou querer parar mais, vou querer fazer outra e outra ou/e possa ser que eu enjoe de uma ou outra. Por estes motivos é que tem que ser bem pensada/programada.

      Excluir
  2. queria ver todas as partes da tatuagem do braço biomecânico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo, obrigado por comentar. Infelizmente não localizei demais imagens deste braço biomecânico, porém desejo sorte na sua busca por uma tattoo. Abraços.

      Excluir
  3. Lindas as tatuagens especialmente a deusa themis ... Gostaria de saber aonde conseguiria o desenho dela pois gostaria de tatuar ela no braço ....valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Wellington! Realmente a tattoo da deusa da justiça está bem linda. Sobre achar os traçados, na net realmente é difícil encontrar, até dá pra encontrar mas não sei se é no estilo que você quer. Enfim, se tu for ao bom estúdio eles vão ter várias opções pra você, tenho certeza, abraço!

      Excluir

Postar um comentário