Chess Wars - Xadrez do Star Wars


E ai caro amigo Nerd, como vai você?

Eu ando viajando por muitas galáxias, mas hoje venho trazer para vocês uma dica bem bacana.

A Editora Planeta DeAgostini lançou uma coleção exclusiva de miniaturas de Chumbo de alguns do personagens da saga Star Wars. Cada Personagem corresponde a uma peça do Xadrez, e são ao total 64 peças, portanto, dois jogos completos.

A coleção é feita pela clássica modalidade de fascículos em que o consumidor acaba gastando uma quantidade elevada de dinheiro, pois a cada fascículo o valor aumenta. Este seria um lado Negativo desta modalidade e que faz inclusive muitos a desistirem da coleção.

O primeiro fascículo custa (9,99) 10 reais, o segundo (24,99) 25 reais e a partir do terceiro custará (39.99) 40 reais. Bom se pelo menos, eles dessem o troco de 1 centavo de cada peça, seriam 64 centavos pelo menos que o colecionador economizaria. A compra dos fascículos pode ser feitas em bancas de jornais ou pela assinatura da coleção direto da editora.

Enfim, acho que os brasileiros já se conformaram com a realidade abusiva do país, em que empresas querem superfaturar. Não que talvez esta coleção não valha o preço estipulado, até mesmo porque tem os direitos autorais do George Lucas (Lucasfilm), porém no Brasil as cosias são assim.

Mudando de assunto, vamos falar da parte boa desta coleção deixando de lado a parte econômica.
Esta coleção conta com um tabuleiro de xadrez para acompanhar as peças, e este tabuleiro pode ser adquirido fazendo a assinatura da coleção, ou como já anunciado pela editora em um determinado momento da coleção a editora lançará o tabuleiro para venda.

A qualidade das peças é realmente boa; é claro, que tratando-se de pinturas feitas a mão em grande escala a fim de suprir uma enorme demanda, há algumas imperfeições quase que imperceptíveis nas peças.

Bom, concluindo, para quem é fã vale muito a pena embarcar nesta coleção, mas pode sair um pouco caro, contudo nada comparado aos Action Figures que também apresentam um preço super abusivo.
Fica aqui para vocês, leitores do Pangea Cactus, mais uma super dica, espero que tenham gostado é até a próxima.

Para maiores detalhes desta coleção acesse o site do Planeta DeAgostini clicando aqui.

Comentários

  1. Eu até me interessei em começar essa coleção. Mas então pensei : Uma peça por semana... 64 peças... o ano tem 52 semanas...

    Depois desse pensamento e de ver os preços, desisti antes de começar !!

    (Ah sim, apesar de evitar Spans nos comentários a ferramenta de digitar caracteres muitas vezes espanta quem quer comentar de verdade.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu estava animado também, é claro, que o preço me fez pensar bem, mas mesmo assim comecei a coleção.
      Ocorre que a primeira peça que eu comprei, percebi alguns defeitos na pintura, e quando adquiri a segunda peça acabei me desinteressando um bocado, pois o nariz do Luke Skywalker veio totalmente danificado e, além disso, veio grudado à pintura um fio de cabelo branco (provavelmente de um Chinês, uma vez que as peças são pintadas a mão).
      Enfim, entrei em contado com a editora, e estou aguardando respostas, porém não sei se vou continuar a coleção.

      (Quanto aos comentários, realmente com o anti-spam acaba espantando muita gente, por isso inclui os comentários pelo facebook para facilitar um pouco mais)

      Abraço, obrigado por comentar!

      Excluir

Postar um comentário