Dimebag Darrel /IN/ Master of Sound


Emblemático, Corrosivo e Marcante, essas são algumas das características que poderíamos apontar de Dimebag Darrel, um guitarrista que simplesmente foi único no mundo musical.
Nascido como Darrell Lance Abbott, em 20 de Agosto de 1966, viria a se tornar mais tarde um mito do Rock conhecido como Dimebag Darrel, o talentoso e excêntrico guitarrista que desde criança já demonstrava ser um instrumentista nato, chegou a ser proibido aos seus 16 anos de participar de competições estaduais de guitarra porque ganhava muitas vezes. Com sua marca registrada, sua barba avermelhada junto ao seu talento fizeram com que ele ficasse conhecido, bem como as bandas que fez parte, Pantera e Damageplan.

Dimebag até hoje recebe homenagens de outras bandas, o que mostra como ele era admirado e ainda é muito lembrado pelo fãns e amigos, assim como Zakk Wylde, que era muito próximo de Darrel e é um dos mais lembrados exemplos.

Dimebag, Zakk Wylde e Kerry King

Abaixo você confere a lista com faixas musicais do CD gravado pela revista britânica Metal Hammer em tributo a Dimebag.

    Zakk Wylde - Suicide Note Part 1
    Black Label Society - In This River
    Machine Head - Fucking Hostile
    Malefice - I'm Broken
    Avenged Sevenfold - Walk
    Evile - Cemetery Gates
    Five Finger Death Punch - A New Level
    Biohazard - Mouth for War
    Sylosis - Strength Beyond Strength
    Chimaira - Slaughtered
    Unearth - Sandblasted Skin
    Throwdown - Becoming
    Kiuas - This Love
    This is Hell - Rise
    Nonpoint - 5 Minutes Alone
    Bullet for my Valentine - Domination



Confira agora um pouco da performance de Darrel no vídeo abaixo:

Neste vídeo temos uma apresentação solo de Dimebag com sua clássica guitarra no shape ML.



Dimebag morreu no dia 8 de Dezembro de 2004, assassinado durante um show do Damageplan por um fã que possivelmente sofria de esquizofrenia.

Mesmo após sua morte Dimebag ainda permanece vivo na memória dos mais antigos, assim como nas dos mais novos como podemos ver no vídeo abaixo.



Pois, é Dimebag se foi, mas permanece vivo deixando um legado para todos os fãs da boa música, um som de qualidade que não se restringe a idade ou qualquer outro aspecto.

Comentários