Your Film Festival

Your Film Festival trata-se de um concurso de curtas metragens que serão votados pelo público, sendo que, os 10 mais votados participaram da abertura do Festival de filmes de Veneza, o mais antigo festival de cinema do mundo que surgiu em 1932 e premia seus vencedores com o Leão de Ouro, sendo que sua próxima edição acontecerá em Setembro de 2012.
Dos 10 finalistas, o que tiver sua obra escolhida como a melhor, receberá o prêmio de 500.000 mil dólares para poder produzir um trabalho junto à Ridley Scott (diretor de filmes como: Hannibal, prometeus) e Michael Fassbende (ator participante de filmes como: 300, X-men primeira classe).

Até o momento ocorreram os seguintes fatos: Em  março foram feitas as inscrições, em junho as votações, em agosto a divulgação dos 10 finalistas. Esses 10 finalistas serão convidados a voar para Dubai onde ocorrerá uma pré-estreia do Your film festival.
Agora resta sabermos quem levará o prêmio.Os jurados para a escolha do melhor curta serão famosos das industrias cinematográficas, inclusive contará com a participação de Ridley Scott e Michael Fassbende  que irão compor o juri; e o resultado será divulgado no festival de Veneza, o qual os 10 finalistas estarão presentes.

O canal no Youtube do Your Film Festival estão os 10 curtas finalistas onde vocês podem conferir melhor a qualidade das obras que conta com a participação de um Brasileiro, Fernando Grosten Andrade, que está participando com seu curta intitulado Cine Rincão.

Confira abaixo um dos vídeos de divulgação do concurso:


Bom, realmente é uma grande ideia este concurso, uma oportunidade de ouro para a mostragem dos trabalhos desses jovens diretores e é claro, o vencedor será privilegiado e além de tudo os amantes de bons filmes agradecem.

Os meus prediletos para levarem o prêmio de 500.000 dolares é o curta "The Guilt" (A Culpa) do espanhol David Victori Blaya e "Noth Atlantic" (Atlântico Norte) do português Bernardo Nascimento, contudo, acredito que podem estar na briga pelo Prêmio o "Bat Eyes" (Olhos de Morcego) do australiano Damien Power e "Scruples" (Escrúpulos) do também australiano Adrian Powers.

Confira abaixo os que citei como favoritos:



Comentários