Alfabeto Star Wars

Uma ideia bem elaborada e que merece destaque , a criação do alfabeto com personagens da saga Star Wars (confira também outro post: abecedário do metal). Cada letra é representada pela inicial do nome de um dos personagens da série de George Luccas.
Encontrei algumas versões pela internet, porém irei postar duas que me chamaram a atenção, uma do artista Joe Wight e outra de Bandon Peat.


A obra abaixo foi criada por Joe Wight e apresenta os personagens reduzidos em estatura, com efeito animado e com traços bem desenvolvidos, tornando a arte bem realista ficando bem condicente ao personagens reais.

(clique para ampliar)


A - Ackbar
B - Boba (Fett!)
C - Chewbacca
D - Darth Vader
E - Emperor (Imperador Palpatine!)
F - 4-LOM (Four-LOM, um droid caçador de recompensa)
G - Greedo
H - Han (Solo!)
I -IG-88 (outro droid caçador de recompensa)
J - Jabba (the Hutt!)
K - Klaatu
L - Luke (Skywalker!)
M - Moff ( Grand Moff Tarkin)
N - Nien (Numb!)
O - Obi-Wan
P - Princesa (Leia!)
Q - Quarren
R - R2D2
S - Stormtrooper
T - Threepio (C3PO, carinhosamente de 3PO – Treepio)
U - Ugnaught
V - Veers (General Veers)
W - Wicket (o ewok)
X - X-Wing Pilot
Y - Yoda
Z - Zuckuss (outro droid cassador de recompensas)



O alfabeto abaixo foi criado por Brandon Peat, e apresenta alguns personagens diferentes do primeiro alfabeto, contando com traços bem simples, efeitos bem infantis e amigáveis.

(clique para ampliar)

Muitos outros alfabetos poderiam ser formados com a gama de personagens existentes, isso é óbvio, porém, o alfabeto é limitado e seria muito difícil alguém ou algumas pessoas fazerem diversas combinações de personagens para se obter resultado semelhante, ou seja, poderiam existir diversas obras destas.
Convenhamos que apesar das artes serem belas e tudo mais, não é lá uma ideia brilhante, porém, é sempre bom ver novos traços e seria até legal ver outros alfabetos com outros personagens de outras séries.

Referência:

Comentários