12 de Outubro, Dia das Crianças

Feriado também conhecido como dia da padroeira do Brasil o que se trataria de uma data especial para os católicos, porém é um feriado Nacional. O Brasil apesar de ser um país laico, ou seja, um país em em que Religião não interfere no Estado apresenta-se, porém, com características de um país teocrático com muitas datas católicas como feriado e talvez a cultura seja a única e possível explicação para essas datas.
Bom, essa foi apenas uma introdução porque o post é sobre o dia das crianças e nada melhor para marcar essa data do que relembrarmos algumas coisas que marcaram a infância de muitos que com certeza sentirão nostalgia.

1-Geloucos (1997)









Você tinha que juntar 10 tampinhas de metal ou 10 anéis das latinhas que equivaliam a 1 ponto ou 5 tampinhas de plástico da coca-cola que equivaliam a 2 pontos e trocava por um saquinho que vinha 2 geloucos. Tá lembrando né?!
Além dos geloucos comuns, também tinham os gelouscos Rockeiros e os geloucos Cósmicos que brilhavam no escuro e você os colocava perto da luz para depois brilharem.


2-Tazo (1997)



Os Primeiros Tazos da Elma Chips foram lançados em 1997 com personagens da Looney Tunes.
Junto com os clássicos tazos também haviam os Master Tazos que eram de um plástico mais rígido, Pega Tazos, Porta tazos, entre outrosacessórios dos tazos.
Os tazos com o passar do tempo também ganharam novas formas, material de origem, efeito, funções e temas.


3-Pokebolas e Pokemons (2000)


Lembram dos Pokemons que vinham nas pokebolas junto ao Guaraná Antártica caçulinha?
Veja abaixo o comercial e sinta a nostalgia,bons tempos não é?!

Comentários